Na última sexta-feira, 26 de outubro, por volta das 17 horas, o Vereador Maurício Gouvea esteve na SAEC – Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva, para investigar supostas irregularidades nos hidrômetros.
De acordo com o parlamentar, no almoxarifado da SAEC haviam 7 (sete) mil hidrômetros que estavam em desconformidade com a lei.
“Eu recebi uma denúncia anônima, no qual me falaram que havia sete mil hidrômetros irregulares para serem usados em Catanduva. Estive na SAEC para averiguar e vendo a veracidade chamei a Polícia Militar e a Guarda Municipal para que investiguem e tomem as medidas cabíveis”, informou Maurício da Esporte Show.
Preocupado com o ocorrido, na manhã de sábado, o Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Enfermeiro Ari, por meio de vídeo divulgado em uma rede social, prestou esclarecimentos a população Catanduvense.
“Hoje, dia 27 de outubro de 2018, me dirijo a toda população de Catanduva para falarmos de um tema que nos causou perplexidade. No final da tarde de ontem, o vereador Maurício Gouvea foi informado de que há um esquema dentro da SAEC, ele recebeu uma denúncia que a SAEC tem um estoque de 7 mil hidrômetros falsificados. Esses hidrômetros seriam instalados nas casas dos catanduvenses, e segundo a denúncia, esses hidrômetros alteram a medição da água em ate 100% (cem por cento), ou seja, você gasta cem litros e o hidrômetro marca duzentos”, informou o Chefe do Legislativo.
No mesmo vídeo Enfermeiro Ari, mostra que ficou perplexo com a rapidez na resposta da SAEC e em querer devolver os citados hidrômetros.
“ A SAEC soltou uma nota muito rapidamente, tentando justificar o fato, dizendo que vai devolver os hidrômetros, porém, a Polícia Civil de Catanduva já apreendeu uma caixa desses hidrômetros e vai encaminhar para a perícia. Muito me assusta a forma rápida que a SAEC reconheceu, através de nota, a adulteração dos hidrômetros. Logo, se ela não tivesse a intenção de utilizá-los, por que não comunicou antes, a impressão que fica é que estão tentando “tapar o sol com a peneira”, na verdade não é de hoje que os catanduvenses reclamam dos hidrômetros. Enquanto Presidente da Câmara, determinei que o nosso corpo jurídico desse toda assistência necessária ao vereador Maurício e também coloco a toda população catanduvense os serviços da Câmara Municipal, para verificarmos a fundo, o que pode ser, a maior fraude da história do nosso município”, concluiu Enfermeiro Ari.
Na manhã desta segunda-feira, 29 de outubro, por volta das 9h10, o Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Enfermeiro Ari, juntamente com o vereador Maurício Gouvea estiveram na SAEC, para continuar a investigação sobre os hidrômetros.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva